Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Ferreira   Administrado pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD), o município de Porto Ferreira, no interior do Estado de São Paulo, conquistou o segundo lugar em ranking nacional elaborado pela consultoria Austin Rating e a revista IstoÉ, no indicador Responsabilidade Social em prol da População […]

O prefeito Rômulo Rippa

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Ferreira

 

Administrado pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD), o município de Porto Ferreira, no interior do Estado de São Paulo, conquistou o segundo lugar em ranking nacional elaborado pela consultoria Austin Rating e a revista IstoÉ, no indicador Responsabilidade Social em prol da População Mais Vulnerável. Porto Ferreira, com população estimada pelo IBGE em 56 mil habitantes, conquistou a posição entre as cidades de médio porte, que têm entre 50 mil e 200 mil moradores.

A pesquisa analisou 281 indicadores e o desempenho dos 5.570 municípios nas áreas social, econômica, fiscal e digital. “Esse resultado é fruto do nosso investimento na política de desenvolvimento social, por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com técnicos comprometidos e benefícios eventuais que geram emancipação, emprego e renda, a cidade evolui”, destaca Rômulo Rippa.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Mileni Arantes, também comemorou o resultado. “O compromisso com a política pública de assistência social no nosso município continua. Temos muitos desafios pela frente, sempre em busca da garantia de direitos à população ferreirense.”

O primeiro lugar no ranking foi conquistado por Tatuí, município também localizado no interior paulista. Itupeva, cidade administrada pelo prefeito Marcão Marchi (PSD), ficou em quarto lugar.