Diminuição é resultado da implantação do projeto Fila Única, realizado pela gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD)

 

 

Para atender a demanda, a Prefeitura também aumentou o quadro de monitores de creche, de 120 para 170 funcionários.

 

A gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) já reduziu em 65% a lista de espera por vagas nas creches do município do interior paulista, em comparação com o déficit registrado em janeiro. Levantamento divulgado pela Prefeitura mostra que, no início do ano, havia 714 crianças na fila, número que caiu para 357 em abril e, em maio, chegará a 255. Além disso, a administração deve zerar a lista em uma das quatro faixas atendidas, o Maternal 2, voltado a crianças de dois anos.

A redução é consequência da implantação do programa Fila Única. Após as publicações das chamadas mensais, os pais têm dez dias para realizar a matrícula ou manifestar desinteresse pela vaga ofertada. Caso isso não ocorra, o nome da criança é retirado da lista e as vagas remanescentes são disponibilizadas para os próximos inscritos.
De acordo com balanço da Secretaria Municipal de Educação, o setor já mostrava avanços em 2017, primeiro ano da gestão de Rippa, com a criação de 58 vagas. Até o fim de 2018, serão 232 novas vagas. Para atender a demanda, a Prefeitura também aumentou o quadro de monitores de creche, de 120 para 170 funcionários.

“Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Educação envolvida nesta verdadeira revolução no atendimento às crianças da primeiríssima infância. Com planejamento, trabalho e seriedade, estamos cumprindo uma das metas mais importantes de nosso plano de governo, que é oferecer vagas em creches para todos”, afirmou o prefeito.