Prefeito Rômulo Rippa (PSD) anunciou o avanço conquistado pela cidade do interior paulista durante visita às estações de tratamento Fazendinha e Sybilla

Rippa visitou as instalações da Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha e da Estação Elevatória de Esgoto Sybilla.

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), anunciou que a partir de setembro o município do interior paulista contará com 75% de esgoto tratado. O anúncio ocorreu em vistoria recente de Rippa às instalações da Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha e da Estação Elevatória de Esgoto Sybilla.

Na ocasião, o prefeito foi acompanhado pelo superintendente da Agência Reguladora de Porto Ferreira, Élcio Arruda, o gerente de operações da concessionária BRK Ambiental, Rogério Lima, e o coordenador de engenharia e obras da empresa, Álem Felipe. “Desde o início do nosso mandato, tomamos todas as medidas ao nosso alcance para que a concessionária cumprisse as metas do contrato com a Prefeitura. Agora podemos anunciar este ganho para a qualidade de vida de nossa população”, afirmou Rippa.

Em setembro de 2017, a Agência Reguladora aplicou multa à concessionária pelo não cumprimento de seis das metas previstas no contrato de concessão. A BRK, por sua vez, anunciou recentemente que, desde 2011, quando começou a concessão, foram investidos R$ 27 milhões, que possibilitaram a regularidade no abastecimento de água e a evolução no tratamento de esgoto de 3% para 27%.

Para os próximos cinco anos estão previstos R$ 34 milhões, que possibilitarão a universalização do tratamento de esgoto e a melhoria contínua da prestação dos serviços no município.