Obra da gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) conta com apoio de outras duas lideranças do partido: o deputado estadual Alex de Madureira e o vereador Ricardo Patroni

O vereador Ricardo Patroni e o prefeito Rômulo Rippa

 

Em Porto Ferreira — município de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) vai revitalizar a praça Paschoal Salzano, na Vila Maria, e construir um centro de atendimento a turistas no local. O custeio da obra, orçada em aproximadamente R$ 700 mil, será dividido entre a Prefeitura e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do governo estadual.

A iniciativa conta, ainda, com recursos destinados por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Alex de Madureira, também filiado ao partido. Madureira atendeu à solicitação de outra liderança do PSD em Porto Ferreira, o vereador Ricardo Patroni.

Ponto turístico da cidade, a praça integra o Circuito da Cerâmica Artística e da Decoração. “A praça vai ser totalmente remodelada. Na parte superior, hoje temos o conjunto de banheiros e o chalé da Associação dos Artesãos. Transformaremos aquela área num espaço multiuso, com o centro de atendimento ao turista, onde as bagagens e as compras poderão ser organizadas e os ônibus poderão fazer suas paradas”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura ainda vai assinar o convênio com o Dadetur. Posteriormente, será aberto o processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelas obras.