
A pista foi montada no bairro Amadeu Malvezzi, saída para Nova Aliança e o evento é aberto ao público.
A pequena Potirendaba, cidade de 15 mil habitantes vizinha a São José do Rio Preto, no noroeste do Estado de São Paulo, está se especializando na promoção de grandes eventos, que trazem visitantes e bons negócios para o comércio e o setor de serviços. Essa tem sido a tônica da gestão do prefeito Flávio Alves (PSD), que já se responsabilizou, por exemplo, pela festa de Carnaval deste ano, que atraiu milhares de foliões da região e até mesmo de outros Estados.
Neste domingo (28), acontece mais um desses eventos. É o 4º Campeonato de Motocross, também com apoio da Prefeitura, que deve reunir de 60 a 70 pilotos e um público estimado em 3 mil pessoas. Os treinos começam no sábado.
Toda a região pode participar e a organização espera 30 equipes de competidores. Potirendaba já tem 10 participantes que disputarão em uma categoria especial.
Abmael Biesso, de 23 anos, é um dos competidores da cidade. Ele fala que não costuma competir profissionalmente, mas está animado pelo município receber a competição. “Estamos só acostumados com carnaval e rodeio e ter um campeonato desse aqui em Potirendaba é legal demais. Eu ando mais por lazer, mas até me animei e vou competir domingo”, comenta.
Quem também fala da importância da cidade sediar um campeonato é o metalúrgico também de Potirendaba, Samuel Luminatti, de 23 anos. “É uma forma de incentivar o esporte. Por se tratar de um esporte caro, quase não existe incentivo e isso é uma satisfação muito grande pra gente. Esporte radical pra gente é terapia”, fala.
A pista foi montada no bairro Amadeu Malvezzi, saída para Nova Aliança e o evento é aberto ao público. Quem quiser competir a inscrição será feita na hora e qualquer cidade da região pode participar. São esperados também atletas de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.