Juvenil Silvério está no quinto mandato consecutivo como vereador em São José dos Campos

 

Redação Scriptum

 

Presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos por duas vezes, vereador em seu quinto mandato consecutivo, Juvenil Silvério é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD e destaca que a região do Vale do Paraíba precisa de representação na Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Sempre ao lado de grandes líderes como Emanuel Fernandes, Eduardo Cury, Felício Ramuth e Anderson Farias, atuei no desenvolvimento de São José dos Campos com foco na elaboração de políticas públicas e melhoria continua de vida dos seus cidadãos”, diz o pré-candidato. “Exercendo mandatos com ética, transparência e honestidade, sempre prestando contas à comunidade, buscando maior confiança e incentivando cada vez mais a participação do cidadão na vida pública”, completa.

Juvenil aponta que pretende exercer o mandato encaminhando demandas da região junto a órgãos governamentais do Estado, além de manter diálogo com trabalhadores, dirigentes sindicais, lideranças comunitárias e entidades representativas do Vale do Paraíba. E a partir da identificação de necessidades, orientar a atuação do mandato. Contudo, aponta a importância da busca de investimentos constantes para a região visando o crescimento econômico, melhorias de infraestrutura para as cidades e principalmente para os hospitais e entidades filantrópicas. Também aponta que pretende atuar junto aos prefeitos na busca por recursos para os municípios.

“Também pretendemos gerar apoio e incentivo ao produtor rural por meio de serviços técnicos e desburocratização em demandas oriundas de órgãos de fiscalização. Além de buscar mais investimentos para a agricultura familiar, entre políticas públicas e investimentos que beneficiem a modernização do campo”, afirmou. Destacou também propostas com ênfase em inclusão de portadores de deficiência e desenvolvimento econômico com sustentabilidade.

Silvério vive em São José dos Campos desde os anos 1970 e iniciou sua trajetória política atuando na Prefeitura a convite do então prefeito Emanuel Fernandes. É graduado em Comunicação Social e pós-graduado em gestão de Cidades pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). O pré-candidato ressaltou que pretende também participar da elaboração do Plano Integrado de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte e ressalta o papel do deputado estadual para a fiscalização de contas públicas, monitoramento de gastos e alcance de metas pelo governo do Estado e o legislativo.

Filiado ao PSD para a disputa, pontua que o partido “vem conquistando cada vez mais espaço na política brasileira”, e é composto por “grandes quadros”. Ressaltou que a escolha pela sigla tem conexão com a afinidade política com Felício Ramuth, pré-candidato do partido a governador de São Paulo, e com Anderson Farias, prefeito de São José. “Me identifico com a social-democracia por acreditar que as desigualdades trazidas pelo capitalismo só podem ser combatidas com políticas sociais características dos ideais partidários do PSD”, diz.