Dra. Katiuscia, prefeita de Cristais Paulista, comandará a instituição, que reúne 30 municípios

A prefeita de Cristais Paulista, Dra. Katiuscia, comandará a mesa diretora composta por outras duas prefeitas.

O Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana), que reúne 30 municípios da região, elegeu a nova composição da sua diretoria com a prefeita de Cristais Paulista, Dra. Katiuscia (PSD), à frente. Ela comandará a mesa diretora composta por outras duas prefeitas.

A vice-presidente será a prefeita de Ribeirão Corrente, Aninha Montanher (PTB), e a secretária-geral será a prefeita de Restinga, Karla Ferracioli (PTB).

Katiuscia, que antes era secretária-geral, durante o mandato do ex-presidente José Baptista, assumirá as funções até o fim do ano e se mostrou muito feliz com a confiança dos prefeitos. “Este ano vai exigir muita experiência, trabalho com garra e muita estrada. Vamos ter que nos esforçar muito para definir, juntos, questões importantes como o retorno da educação e até a sequência do Plano São Paulo, que define os próximos fechamentos. É o trabalho em conjunto que irá fazer a diferença neste momento de dificuldades.”

Com uma composição totalmente feminina, a vice-presidente Aninha Montanher diz ter uma sensação de dever cumprido. “É muito grande a expectativa. Nós chegamos e conquistamos o reconhecimento dos prefeitos que acreditam no nosso trabalho. Sozinho tudo é mais difícil; as cidades pequenas precisam de muito apoio, e por isso quando nos unimos, ficamos maiores e mais fortes.”

Parte do conselho, o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), elogiou a nova composição da diretoria: “Com certeza é uma diretoria interessante com duas prefeitas que estão entrando agora e outra que já era prefeita. Agora, elas terão a grande missão de fazer este consórcio girar, fazer este consórcio aparecer. A união entre nós prefeitos possibilita muitos benefícios, melhora a saúde das pessoas, as estradas vicinais e até a segurança.”