
A prefeita Ivana Camarinha (à direita): “Mobilizamos mais de 100 servidores, de diversas secretarias, para realizarem essas ações”
Redação Scriptum com Prefeitura de Pederneiras
A prefeita de Pederneiras, Ivana Bertolini Camarinha (PSD), organizou uma força-tarefa para reforçar o combate à dengue na cidade de 44 mil habitantes da região Centro-Oeste do Estado de São Paulo. Os trabalhos contam com o apoio de cerca de 100 funcionários públicos, que orientam os moradores sobre medidas de prevenção e participam de ações para a eliminação de focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.
Entre os trabalhos realizados pelos servidores municipais estão mutirões de limpeza, nebulizações com inseticida, distribuição de folhetos informativos, vistorias e desinfecção de tubulações. “Estamos enfrentando uma situação grave de dengue em nossa cidade e precisamos agir com rapidez e eficiência para conter o avanço da doença. Por isso, mobilizamos mais de 100 servidores, de diversas secretarias, para realizarem essas ações, que são fundamentais para eliminarmos os focos do mosquito e protegermos a saúde da população”, destaca a prefeita.
Ela já participou de atividades da força-tarefa e avalia a situação com o apoio do Comitê de Combate à Dengue. No dia 1, a prefeita publicou o decreto municipal 5.415, que estabeleceu o Estado de Emergência e Alerta Epidemiológico em Pederneiras, além de medidas de contenção à doença. “A dengue é uma doença séria, que pode levar à morte, mas pode ser evitada com medidas simples. Vamos juntos vencer essa batalha contra o mosquito”, afirma Ivana.