Em reuniões com diversas autoridades em Brasília, Fernando Capato (PSD) falou sobre projetos para áreas como saneamento, educação e inclusão digital

O prefeito Fernando Capato entre o vice, Miguel Esperança, e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte.

 

O prefeito de Holambra, Fernando Capato (PSD), participou de uma série de encontros com autoridades em Brasília para solicitar investimentos federais em obras que vão melhorar a infraestrutura do município de cerca de 15 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. A agenda de compromissos do prefeito incluiu reuniões na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e na sede da presidência da Telebras.

Na fundação, o prefeito apresentou ao presidente do órgão, o coronel Giovanne Gomes da Silva, o projeto executivo de ampliação da estrutura do saneamento rural. Capato foi acompanhado pelo vice-prefeito de Holambra, Miguel Esperança. “Estamos trabalhando forte para buscar recursos que nos permitam avançar e fazer mais em diferentes áreas, que beneficiem e melhorem a vida das pessoas. Saneamento, neste caso, é mais saúde e menos poluição. Em tempos como este, de crise, o apoio de outras esferas de governo é essencial. O resultado das conversas foi muito positivo”, destacou o prefeito.

No FNDE, Capato e Miguel discutiram com o presidente da instituição, Marcelo Ponte, a regularização de convênios firmados com Holambra que estão em andamento, além da destinação de verbas para a construção de uma nova creche e a aquisição de mobiliário escolar. A ampliação do acesso à internet no município do interior paulista foi o principal assunto debatido na reunião realizada na Telebras.

“Há um programa novo sendo tratado e vamos buscar, enquanto município, levar conexão a áreas mais remotas e a espaços públicos de Holambra. É um assunto ainda em fase preliminar, mas demos o primeiro passo. Pretendemos fortalecer o acesso para fins educacionais e também para o turismo, que é um importante gerador de emprego e renda para a cidade”, afirmou Capato.