Célio de Oliveira (PSD) tem audiência com o ministro Kassab em Brasília e vai levar projetos de obras de infraestrutura, macrodrenagem e mobilidade urbana no município.

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSD), tem audiência marcada com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para o próximo dia 10 de abril, em Brasília. Na reunião, ele entregará projetos e pleiteará verbas para aplicação em obras de infraestrutura, macrodrenagem e mobilidade urbana no município.

Segundo explicou o prefeito, em encontro com o ministro no final de março, em Dracena, foram abordadas as necessidades do município com relação a projetos de recapeamento, pavimentação e construção de galerias pluviais. Gilberto Kassab esclareceu que atualmente os programas de recapeamento e pavimentação do Governo Federal estão fechados, e que não há possibilidade de obter este tipo de recurso no momento.

“Entretanto, o ministro nos orientou que existe sim a possibilidade de pleitear outras obras de infraestrutura urbana e macrodrenagem, que são as galerias de água da chuva, onde nos projetos existe o benefício do asfalto como complementação das obras”, comentou o prefeito.

“Por esta razão vamos aproveitar para reivindicar do Governo Federal, na nossa próxima audiência do dia 10 de abril, recursos financeiros neste sentido”, afirmou Célio.

O prefeito citou ainda que vai tentar a ajuda do Governo Federal para resolver também o problema de alagamento do Terminal Rodoviário em dias de fortes chuvas. O mesmo se origina no bairro Cidade Jardim/Jardim do Lago, onde ocorre o grande acúmulo de água da chuva na via principal de acesso ao bairro, desembocando no terminal.

Neste mesmo encontro que terá com o ministro nos próximos dias, o prefeito Célio de Oliveira vai também reapresentar o pedido de construção de um anel viário e a canalização do Córrego do Curtume, obras de grandes valores que necessitam do apoio do Governo para sua concretização, pois são de importante significado para a população penapolense.

Moradias

No encontro que teve com o ministro, Célio de Oliveira solicitou a inclusão do município no Programa Minha Casa Minha Vida 3, que lançará mais de 3 milhões de casas populares. “Reivindicamos 600 casas. Destas 600 casas solicitadas, 391 já possuem áreas definidas pelas construtoras proponentes a participar do empreendimento”, falou.

Célio formalizou um convite a Gilberto Kassab para participar da solenidade de entrega das residências do conjunto habitacional Benone Soares de Queiroz, construído na cidade pelo programa Minha casa Minha Vida. De acordo com o prefeito, o ministro confirmou sua presença. A data provável da entrega das residências é 24 de abril.