O prefeito de Tietê, Manoel David (PSD), levou ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o pedido de financiamento federal para cinco projetos da cidade que visam a resolver os graves problemas ocasionados pelas chuvas de janeiro.
“Nossas equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras trabalharam incansavelmente nos últimos dias para aprontarmos todos os projetos e documentações necessárias para solicitarmos os recursos. No total, foram cinco projetos: a construção de um muro de contenção no bairro Seis Irmãos, reforma das pontes da Cohab e do Moinho e recuperação das estradas de acesso aos bairros Água Santa e Cruz das Almas. O investimento necessário para essas obras é de cerca de R$ 4 milhões mas, infelizmente, não temos condições de executá-las apenas com os recursos próprios do município”, informou o prefeito.
A prefeitura está executando obras paliativas para liberar o trânsito nos pontos interditados o mais breve possível e o apoio do Governo Federal está sendo buscado para que os problemas sejam resolvidos de forma definitiva. O próximo passo será adequar os projetos conforme as exigências apresentadas pelo Ministério. “O ministro, como sempre, foi muito solícito e se prontificou em atender a todos os pedidos de Tietê”, declarou Manoel David.