Gestor de Campina do Monte Alegre, Tiago Ricardo Ferreira tem paralisia cerebral e propôs a criação de cotas para candidatos com deficiência

Audiência com o prefeito Tiago Ricardo Ferreira debateu a inclusão e o estímulo à participação das pessoas com deficiência no processo político-partidário.

Redação Scriptum

O prefeito de Campina do Monte Alegre (SP), Tiago Ricardo Ferreira (PSD), que tem paralisia cerebral, participou de audiência pública promovida pela Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Convidado pela deputada federal Rosangela Moro, membro do colegiado, o gestor do município de cerca de seis mil habitantes do interior de São Paulo participou da atividade por meio de transmissão on-line. A audiência debateu a inclusão e o estímulo à participação das pessoas com deficiência no processo político-partidário. “Pude explanar sobre os desafios enfrentados, as dificuldades de comunicação, o capacitismo e o complexo de inferioridade que nós ainda temos. Uma das soluções seria a implementação de cotas para os candidatos com deficiência, assim como já acontece com as mulheres”, afirma Tiago.

Durante a audiência, ele ressaltou a preocupação do partido com a inclusão de todos os segmentos da sociedade na política, além de mencionar lideranças comprometidas com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência. “Pude, também, destacar a visão e a missão de partido inclusivo do nosso PSD, pelas mãos do presidente Gilberto Kassab e de nomes importantes como a senadora Mara Gabrilli e o deputado estadual Rafael Silva.”

Confira um trecho da participação de Tiago Ricardo Ferreira na audiência: