O prefeito eleito de Nova Odessa, Claudio José Schooder (PSD), o Leitinho, anunciou os nomes que vão compor o secretariado municipal a partir de janeiro de 2021 e ajudá-lo a governar a cidade de cerca de 60 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior paulista. O anúncio foi feito na última sexta-feira (18), pouco depois da diplomação do prefeito, do vice-prefeito, Alessandro Mineirinho, que também é filiado ao PSD, e dos vereadores.
O prefeito eleito fez questão de destacar que o secretariado é composto majoritariamente por pessoas com perfil técnico e experiência administrativa. “São poucos os políticos, 90% são técnicos, já trabalharam em prefeituras e têm curso superior na área”, explicou Leitinho.
Entre os indicados para o próximo governo estão o médico Nivaldo Luís Rodrigues, que vai assumir a Secretaria Municipal de Saúde, e o cientista social Marco Antônio Barion, o Russo, anunciado como futuro secretário de Governo. As demais secretarias contarão com os seguintes responsáveis: Fábio Sória (Assuntos Jurídicos); José Jorge Teixeira (Educação); Edimara Urel (Finanças e Planejamento); Renan Cogo da Silva (Obras); Samuel Marin (Desenvolvimento Econômico e Gestão Social); e Walter Bonaldo Filho(Meio Ambiente). O chefe de gabinete e da segurança será Carlos Eduardo Fanti, ex-comandante do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior.
Leitinho foi eleito no dia 15 de novembro com 12.071 votos (39,68% do total de votos válidos). O segundo lugar ficou com Doutor Lourenço(PSDB), que obteve 10.192 votos (33,51%). A eleição registrou 11.595 abstenções (24,81%), 1.763 votos brancos (5,02%) e 2.954 votos nulos (8,41%).
Perfil