O ministro Gilberto Kassab esteve presente no lançamento de iniciativa do prefeito eleito Serginho Bianchi para alavancar o crescimento de Espírito Santo do Pinhal, no interior de SP
kassab-pinhal-discurso

O ministro Kassab: “A criação da agência permite buscar soluções que não dependam da vinda de recursos do governo para a cidade”

 

Em uma iniciativa do prefeito eleito Serginho Bianchi (PSD), foi lançada no sábado (3) a proposta de criação da Agência de Desenvolvimento de Espírito Santo do Pinhal, cidade de 45 mil habitantes no interior de São Paulo. O lançamento da Desenvolve Pinhal, como será chamada a nova agência, ocorreu durante o II Fórum de Desenvolvimento do município, que reuniu autoridades, lideranças políticas e empresariais, acadêmicos e técnico da área pública para discutir propostas no sentido de alavancar a economia local, gerando novos empreendimentos e empregos.

O evento teve a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, e do presidente dos Correios, Guilherme Campos. Participaram também empresários locais como Ricardo Amato, da Poggio Camisaria, uma das principais empresas da cidade, e executivos como Fábio Barbosa, vice-presidente da Fundação Itaú Social, que atua principalmente com projetos de educação e sociais.

kassab-em-pinhal

Guilherme Campos, o ministro Kassab, Guilherme Afif e o prefeito Serginho Bianchi.

Em seu discurso, Kassab destacou a importância da iniciativa. “Num momento como esse, em que o País passa por dificuldades econômicas, a criação da agência permite buscar soluções que não dependam da vinda de recursos do governo para a cidade, até porque esses recursos hoje são escassos”, disse o ministro, lembrando que a Desenvolve Pinhal deverá produzir um plano diretor que vai nortear o desenvolvimento da cidade nos próximos quatro anos, “gerando empregos e atraindo investimentos do capital privado, o que vai fazer com que as expectativas dos cidadãos sejam atingidas”.

Para o presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, a proposta de criação da agência de desenvolvimento local merece todo o apoio. Ele lembrou que há décadas vem defendendo o fortalecimento da base da economia nacional, buscando maior eficiência e competitividade para os negócios locais e garantiu o apoio do Sebrae à iniciativa. “É com a organização da base da economia que mudar o Brasil”, afirmou.