Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, visitou o município do Litoral Norte paulista para prestar solidariedade às famílias prejudicadas pelas fortes chuvas

O prefeito Leitinho (de óculos escuros) viajou para a região com as equipes da Defesa Civil, Guarda Civil e Associação dos Bombeiros Voluntários 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

 

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder (PSD), o Leitinho, entregou nesta quarta-feira (1) as doações arrecadadas no município do interior do Estado de São Paulo para as famílias afetadas pelas chuvas e deslizamentos em São Sebastião, no Litoral Norte paulista. O prefeito viajou para a região com as equipes da Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, Associação dos Bombeiros Voluntários e representantes da empresa Barbarex.

Ao todo, foram doadas sete toneladas de itens como água, alimentos, agasalhos, ração animal e produtos de limpeza. Leitinho fez questão de elogiar a colaboração da Barbarex. “A empresa faz um trabalho social e voluntário quando pedimos e está ajudando com seis toneladas de produtos para a limpeza das casas. Viemos aqui ser solidários com São Sebastião, viemos fazer o bem”, afirma o prefeito.

Em Nova Odessa, o recebimento das doações para São Sebastião continua. Os itens podem ser entregues por moradores e empresas da cidade na sede do Fundo Social de Solidariedade — rua Heitor Penteado, 199, no Centro — sempre nos dias úteis, das 8h às 16h. Os principais itens pedidos são água e produtos de higiene.

De acordo com o governo estadual, desde a madrugada do último dia 19, há cerca de 2,2 mil famílias desabrigadas ou desalojadas em função das chuvas que atingiram o Litoral Norte paulista. Já foram confirmadas as mortes de 65 pessoas.