Gustavo Perissinotto (PSD) tem como referência a região norte-americana conhecida por abrigar startups e empresas globais de tecnologia

O prefeito Gustavo Perissinotto: “Temos a Fatec e o Instituto Federação de Educação em construção. Em breve, vamos anunciar o aeroporto regional e investimentos industriais”

 

Redação Scriptum com Diário do Rio Claro

 

Empossado para a segunda gestão como prefeito de Rio Claro, município de 208 mil habitantes do interior de São Paulo, Gustavo Perissinotto (PSD) quer transformar a cidade em uma versão “caipira” do Vale do Sicílio. Localizado na Califórnia, nos Estados Unidos, o vale abriga diversas startups e empresas globais de tecnologia. “Vamos transformar o município no ‘Vale do Silício caipira’, com a chegada de duas universidades públicas voltadas a profissionais da alta tecnologia. Algumas providências já foram tomadas, temos a Fatec construída e o Instituto Federação de Educação em construção. Em breve, vamos anunciar o aeroporto regional e investimentos industriais”, afirmou o prefeito durante a posse para o novo mandato. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (1) na Câmara Municipal.

Gustavo também destacou avanços conquistados durante sua gestão e garantiu que “muito mais será realizado” a partir deste ano. “Estamos colocando Rio Claro no século 21, devolvendo a Rio Claro o protagonismo regional, preparando a cidade para ser uma potência na Região Metropolitana de Piracicaba. Em nossa primeira gestão construímos o primeiro hospital público municipal. Implantamos serviços de saúde, entregamos oito escolas, criamos o maior programa de zeladoria da história da cidade, cuidamos das pessoas que mais precisavam, criamos o primeiro centro de saúde animal e ampliamos o apoio ao esporte e à cultura”, disse o gestor.

Além do prefeito, foram empossados a vice-prefeita de Rio Claro, Maria do Carmo Guilherme (MDB), e 19 vereadores. A bancada do PSD é composta por Elias Custódio, Fernando do Nordeste, Pereira, Professor Dalberto e Serginho Carnevale.