Gustavo Perissinotto, de Rio Claro, é o novo presidente do colegiado; o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, será o vice-presidente

Gustavo Perissinotto destacou as discussões sobre a escassez hídrica e os problemas de mobilidade urbana como prioridades de sua gestão.

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Rio Claro

O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba nesta quinta-feira (20). O vice-presidente será o prefeito de São Pedro, Thiago Silva, também filiado ao partido. A eleição foi realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro e contou com outras autoridades e lideranças do PSD, entre elas o subsecretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Police Neto, e o prefeito de Piracicaba, Helinho Zanatta.

Gustavo Perissinotto, que vai exercer o cargo de presidente por um ano, destacou as discussões sobre a escassez hídrica e os problemas de mobilidade urbana como prioridades de sua gestão. “Os congestionamentos na Capital e em outros municípios deverão colocar nossa região como nova opção para investimentos no Estado de São Paulo. Vamos levantar as principais demandas de nossos municípios e analisar como resolvê-las conjuntamente”, afirmou o prefeito de Rio Claro.

Os integrantes do conselho escolheram o prefeito de Capivari, Vitor Riccomini, para a secretaria executiva e a prefeita de Iracemápolis, Nelita Franceschini, para a coordenadoria de câmaras técnicas. Instituída pela lei complementar estadual 1.360/2021, a Região Metropolitana de Piracicaba também é composta por Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Leme, Limeira, Mombuca, Pirassununga, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes e Santa Maria da Serra.