Em 2022, gestão do prefeito Caique Rossi (PSD) entregou 970 certificados para alunos que concluíram cursos profissionalizantes, 370 a mais que no ano anterior

 

Caique Rossi discursa em atividade do programa Capacita Penápolis

 

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis

 

Entre janeiro e dezembro de 2022, a gestão do prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD), entregou 970 certificados para alunos que terminaram cursos de capacitação profissional promovidos no município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 64 mil habitantes. O número é maior que o verificado em 2021, primeiro ano de atividades do programa Capacita Penápolis, quando foram entregues 600 certificados. “Conseguimos bater esse recorde e entregar quase 1.000 certificados aos penapolenses que decidiram se aprimorar na profissão ou buscar novos conhecimentos”, destaca o prefeito.

No ano passado, o programa ofereceu 57 cursos, entre eles o de empreendedorismo e pequenos negócios, auxiliar administrativo, assistente de logística, fabricação de salgados assados, pedreiro e eletricista. A iniciativa é realizada em parceria com o Senai, Sebrae, Senac, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Via Rápida. “A pessoa que está desempregada consegue ser inserida mais rápido no mercado de trabalho. Aquelas pessoas que já estão empregadas conseguem galgar uma melhor posição dentro da empresa e aumentar o salário”, afirma Cláudio de Souza, chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.