“Uma das lições que aprendemos com a covid é que não podemos nos precipitar e devemos sempre avaliar o momento”, afirma o prefeito Fernando Cunha (PSD)

Cunha ressaltou que, desde o início da pandemia, sua gestão trabalha de maneira prudente e prioriza o bem-estar dos moradores

Redação Scriptum

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha (PSD), anunciou nesta terça-feira (25) que a administração municipal não vai promover eventos carnavalescos em 2022. A medida foi motivada pela preocupação com a disseminação do coronavírus no município do interior do Estado de São Paulo. Desde o fim do ano passado, outras gestões do partido tomaram a mesma decisão. “Uma das lições que aprendemos com a covid é que não podemos nos precipitar e devemos sempre avaliar o momento. Hoje há alta nos casos, embora a grande maioria esteja com quadro leve, nos pede cautela”, afirmou o prefeito em mensagem publicada em suas redes sociais.

Cunha disse que, “numa oportunidade futura”, a Prefeitura poderá avaliar a realização de shows musicais. Entretanto, ressaltou que, desde o início da pandemia, a gestão atua de maneira prudente e prioriza o bem-estar dos moradores. “Nossa população acredita na vacina e estamos sentindo o reflexo da imunização no baixo índice de internações. Esperamos que essa onda de transmissão passe em breve.”

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Olímpia nesta terça-feira, a cidade, que tem cerca de 55 mil habitantes, já registrou 12.101 casos de covid-19. Desse total, 11.624 pacientes foram curados, quatro estão em tratamento e 291 morreram em função da doença. Outros 344 moradores aguardam os resultados de exames laboratoriais.

Ainda segundo o boletim, 47.420 munícipes tomaram a primeira dose de imunizante contra a covid-19 e 46.723 receberam a segunda ou dose única. A terceira foi aplicada em 18.156 moradores.