Obra da gestão da prefeita Priscila Gambale (PSD) atende a uma antiga demanda dos moradores e deve ser inaugurada ainda este ano

A prefeita Priscila Gambale

 

Para evitar enchentes na região central de Ferraz de Vasconcelos — município de 196 mil habitantes da Grande São Paulo — a prefeita Priscila Gambale (PSD) investe na construção de uma bacia de contenção na Vila Romanópolis. Situada na Rua Guanabara e conhecida popularmente como “Piscinão de Ferraz”, a obra tem 5,4 mil metros quadrados; 4,8 metros de profundidade; e poderá armazenar 18 milhões de litros de água.

O piscinão deve ser inaugurado ainda este ano. “Temos consciência dos transtornos sofridos por diversos moradores da região central com a questão das enchentes nos anos anteriores. Por isso, coloquei como prioridade acompanhar de perto essa construção logo nos primeiros dias do meu mandato. Fico feliz com a celeridade da obra e os benefícios que a mesma trará para a nossa cidade”, afirmou a prefeita.

Entre as ações já realizadas pela administração estão a revitalização e limpeza dos córregos que margeiam a obra, a escavação do local e a contenção das margens com concreto. Orçado em R$ 3,4 milhões, o piscinão está sendo construído com recursos municipais e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).