Cerca de 80 instituições da rede municipal de ensino receberam ações de pequeno e médio portes e 50 Emebs foram reformadas durante os três anos e meio da administração do prefeito Pedro Bigardi.
Prédio recebeu uma série de melhorias e reorganização do espaço

Prédio recebeu uma série de melhorias e reorganização do espaço

 

O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PSD), entregou a reforma da creche da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Wilma Nalin Fávaro, que fica no bairro Santa Gertrudes. O prédio recebeu uma série de melhorias e reorganização do espaço, detalhes que garantem a qualidade de ensino eficaz e trazem mais comodidade às crianças.

A creche recebeu pintura nova, manutenção do telhado, além da construção do armário externo e a instalação de portões. Todo o parquinho foi revitalizado e recebeu grama sintética, investimentos da ordem de R$ 38 mil. Anteriormente, a escola já havia passado por obras como cobertura termo acústica e reforma geral do telhado, entre outros benefícios.

O secretário de Educação, José Renato Polli, enumerou todas as obras e investimentos feitos na administração do prefeito Pedro Bigardi. Citou que ao menos 80 instituições da rede municipal de ensino receberam ações de pequeno e médio portes e que 50 Emebs foram reformadas. A rede conta com 113 unidades.

Além das reformas e ampliações, Polli lembrou que três novas escolas foram inauguradas, assim como a implantação de duas pré-escolas em período integral, uma novidade na região, e que a merenda escolar ficou mais nutritiva e balanceada. O secretário destacou a valorização os profissionais da Educação em termos salariais e de oportunidades de aperfeiçoamento da carreira. “Os alunos da creche ao Ensino Fundamental, inclusive os de escolas conveniadas e entidades contratadas, receberam material escolar e, pelo terceiro ano consecutivo, da Pré-Escola ao Ensino Fundamental ganharam kit de uniforme escolar com 11 peças”, diz. “Não é por acaso que a Educação de Jundiaí está entre as cinco melhores do País”, conclui.

O prefeito Pedro Bigardi destacou que a relação entre os profissionais da Educação e da comunidade é um fator essencial para a evolução do ensino da cidade. “Esta relação de convivência e de construção entre todos faz a diferença na Educação de Jundiaí. Nós buscamos oferecer todas as condições e o resultado não poderia ser melhor. Só aqui no Santa Gertrudes, por exemplo, todas as quatro escolas passaram por reformas e estão entre as mais modernas do município”, comentou.