Prefeitura de Manoel David Korn (foto), do PSD, arca com 80% dos custos das viagens. São 38 rotas que atendem diversos municípios.

Balanço divulgado esta semana pela Prefeitura de Tietê – que está sob o comando de Manoel David Korn, do PSD – mostra que 980 estudantes serão beneficiados com o programa de transporte universitário. “A Prefeitura arca com 80% dos custos das viagens. São 38 rotas que atendem diversos municípios, além de alunos que recebem reembolso para locais que as rotas não atendem. Os outros 20% são divididos entre os universitários, que repassam mensalmente através de boleto bancário, o valor referente à sua rota” explicou Luciano Florindo dos Reis, diretor de transporte da Secretaria da Educação. O cadastro foi realizado entre os dias 19 de janeiro e 6 de fevereiro.

De acordo com o diretor, o resultado do cadastramento foi positivo em relação aos anos anteriores devido à desburocratização. “Cadastramos alunos sem o comprovante de matrícula. Permitimos que o aluno possa entregar o documento em outra data. Também houve um atendimento mais personalizado. Cada caso  foi avaliado individualmente, resolvido universitário por universitário”, afirmou Reis.

Para os alunos que solicitaram o Pró-Uni ou que fizeram uso dos resultados de ENEM para matricular-se em uma instituição de ensino, a diretoria de transporte realizará o cadastro sem a necessidade de protocolo. Os estudantes que ainda não realizaram o cadastro dentro do prazo estão sendo orientados a abrir um protocolo na própria Secretaria de Educação para que em data agendada façam o cadastramento e possam voltar a usufruir do programa.

Atendimento

O Departamento de Transportes atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Informe-se também pelo telefone 3285-3899. O endereço é rua Presidente Kennedy, 57, centro.