Recursos serão destinados pelo prefeito Leitinho (PSD) para obras em distritos industriais. Melhorias vão garantir mais qualidade de vida aos moradores, manter indústrias na cidade e atrair empresas

O prefeito Leitinho em reunião com representantes da Caixa

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Odessa

Em Nova Odessa — município de 61 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — o prefeito Leitinho (PSD) anunciou nesta quarta-feira (25) um investimento de R$ 17 milhões para a pavimentação de avenidas situadas em distritos industriais da cidade. A programação de serviços inclui toda a extensão da estrada Eduardo Karklis, um trecho da avenida Brasil e o distrito industrial Chácaras Reunidas Anhanguera. As obras devem ser licitadas ainda este ano.

Do total de recursos, cerca de R$ 13 milhões serão destinados pelo Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. Os serviços também contarão com verba da prefeitura e do governo estadual, por meio do programa Nossa Rua. Os projetos incluem pavimentação asfáltica, execução de guias e sarjetas, galerias de águas pluviais e sinalização.

Leitinho fez questão de agradecer aos vereadores de Nova Odessa, que aprovaram na segunda-feira (23) a adesão da cidade ao Finisa. “Se não fosse a visão e a compreensão da maioria dos vereadores que votaram a favor desse empréstimo, não teríamos viabilizado essas importantes obras de infraestrutura em dois distritos industriais da nossa cidade e poderíamos até mesmo correr o risco de perder empresas que estão nesses locais”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo Leitinho, “o montante que será destinado às obras nas Chácaras Reunidas Anhanguera beneficiará moradores do bairro e servirá de incentivo para que as empresas permaneçam lá instaladas, visto que, pela falta de estrutura, elas cogitam mudar para outros municípios”, explicou o prefeito.

De acordo com o superintendente executivo da Caixa Econômica Federal, Fábio Estevam Vieira, o contrato de financiamento deve ser assinado em até 60 dias. Após esse período, a prefeitura será liberada para realizar o processo licitatório.