
O prefeito Gustavo Perissinotto
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro
A gestão do prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), ofereceu um terreno de 21 mil metros quadrados em Lagoa Seca, área localizada no bairro Cervezão, para que o Sesc construa uma sede da instituição no município do interior do Estado de São Paulo. Para agilizar o processo, a prefeitura já regularizou a documentação do local. “Em conversas anteriores sobre o assunto, houve manifestação favorável dos representantes do Sesc em relação à Lagoa Seca”, destaca o prefeito. Ainda segundo Gustavo, “há anos a cidade pleiteia uma unidade desse serviço”.
Se o projeto for efetivado, a prefeitura estima que o investimento em Rio Claro será de aproximadamente R$ 40 milhões. A iniciativa conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista e da Câmara Municipal. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que a possível obra em Rio Claro entre no próximo planejamento de investimentos do Sesc”, ressalta o secretário municipal de Planejamento e Habitação, Agnelo Matos.
Ainda segundo o secretário, a unidade do Sesc seria excelente para os demais equipamentos públicos que já existem na Lagoa Seca, como a biblioteca e o campo de futebol. “Além disso, toda a cidade seria beneficiada, especialmente aquela região, que soma mais de 80 mil habitantes.”