No evento gratuito promovido pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD), público poderá conferir reprodução feita pelo recordista Wandemberg Marques. Livro pesa 10,1 quilos e tem 1.288 páginas

 

O livro pesa 10,1 quilos, tem 1.288 páginas e levou três meses e 22 dias para ser finalizado.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

A gestão do prefeito de Atibaia, Emil Ono (PSD), vai promover a exposição gratuita De Gutemberg a Wandemberg – No Príncipio era o Verbo – Legados da Reforma, a partir do próximo dia 8, às 19h, no Cine Itá Cultural, no Centro. A mostra, que fica em cartaz até 31 de agosto, vai oferecer aos visitantes a oportunidade de conhecer a maior Bíblia manuscrita do Brasil, produzida pelo recordista Wandemberg Marques, conhecido como O Escriba. O feito foi reconhecido pela Rank Brasil, empresa que atua há cerca de duas décadas no País e registra exclusivamente recordes nacionais.

O livro pesa 10,1 quilos, tem 1.288 páginas e levou três meses e 22 dias para ser finalizado. Durante o trabalho, que terminou em setembro de 2021, o autor utilizou 52 canetas, o que fez a Rank Brasil também atribuir a ele o título de Maior Quantidade de Canetas Utilizadas em uma Obra. Além da produção de Wandemberg, o público poderá conferir outras atrações, como histórias sobre os manuscritos, traduções e uma mesa digital interativa.