Obra é uma das prioridades da gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), que investe no fortalecimento do comércio local

O prefeito Gustavo Perissinoto: “As empresas de Rio Claro e da região terão facilidade e economia na importação e exportação de produtos”

 

O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto (PSD), firmou convênio com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) para a realização de um estudo que vai verificar a viabilidade econômica da implantação de um porto seco no município. Técnicos da instituição de ensino coletarão dados a respeito de aspectos logísticos; exportações e importações feitas por empresas locais; além da infraestrutura já existente na cidade do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 208 mil habitantes.

Portos secos são áreas alfandegadas de uso público localizadas em zonas secundárias, ou seja, fora dos portos principais. Nesses locais são realizadas operações de movimentação, armazenagem e despacho de mercadorias. “As empresas de Rio Claro e da região terão facilidade e economia na importação e exportação de produtos, o que representará um grande avanço no desenvolvimento regional”, destacou Perissinotto.

O levantamento terá o apoio de profissionais da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. “Temos tratado esse assunto como prioridade de governo, com a certeza de que Rio Claro tem totais condições de contar com um serviço dessa grandeza”, garantiu o prefeito.