
O prefeito Caíque Rossi: “São organizações parceiras da Prefeitura e sempre podem contar com o apoio”
Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis
A gestão do prefeito de Penápolis, Caique Rossi (PSD), pretende destinar R$ 450 mil para doze entidades do município do interior do Estado de São Paulo que atuam na assistência social, na saúde e na educação. “As entidades realizam um papel fundamental em nossa cidade. São organizações parceiras da Prefeitura e sempre podem contar com o apoio”, destaca o prefeito.
Na área da assistência social, os beneficiados serão a Associação Vila da Infância, Movimento Vestindo a Camisa (Moveca), Lar Vicentino, Associação Unidos Pela Vida, Apae, Casa da Sopa e Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe). A prefeitura também pretende contemplar, na área da educação, o Lactário Dília Ribeiro, a Associação Anjo da Guarda e a Fundação Colnaghi. No setor de saúde, serão repassados recursos para o Hospital Espírita João Marquesi e a Associação Protetora dos Animais de Penápolis (Apap).
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a proposta de repasse da verba, proveniente de emendas parlamentares, ainda será analisada pela Câmara Municipal. “Após a aprovação, os recursos serão enviados às entidades, que poderão utilizá-lo no custeio até o final do ano”, afirma Sanchez.