Trabalho desenvolvido pela administração municipal para a melhoria da qualidade do ensino foi reconhecido pela organização Todos pela Educação. "Estamos no caminho certo", afirmou o prefeito Fernando Capato (PSD)

A diretora municipal de Educação, Claudicir Picolo, e o prefeito Fernando Capato

Redação Scriptum

Administrado pelo prefeito Fernando Capato (PSD), o município de Holambra, no interior do Estado de São Paulo, recebeu nesta semana o selo do programa Compromisso com a Educação, concedido pela ONG Todos pela Educação. A organização não governamental reconheceu o empenho da gestão no desenvolvimento de ações que beneficiam o ensino na cidade, com população estimada pelo IBGE em 15 mil habitantes. “Essa é uma importante conquista, que reflete o compromisso da Prefeitura de priorizar a educação no município. Trabalhamos sempre para garantir a capacitação de nossos profissionais e a melhoria contínua do ensino. Este selo mostra que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito.

Para obter o selo, a administração demonstrou para a entidade que pratica políticas públicas em sintonia com os valores do programa Educação Já Municípios, além de priorizar os investimentos no setor e cumprir a legislação educacional. Capato e a diretora municipal de Educação, Claudicir Picolo, assinaram uma carta-compromisso com a ONG. “Trata-se de um reconhecimento por todo o esforço e dedicação de nossa rede pública municipal de ensino, que não mediu esforços, também durante a pandemia, para garantir um ensino de qualidade para os estudantes holambrenses”, ressaltou a diretora.

Em outubro último, o Espaço Democrático — fundação do PSD para estudos e formação política — firmou parceria com a Todos pela Educação. A entidade orienta gestores do partido na elaboração de políticas públicas, além de promover cursos sobre o setor para quem já exerce mandatos ou ainda pretende disputar cargos eletivos. Em contrapartida, o Espaço Democrático se comprometeu a engajar o maior número de representantes, divulgar informações sobre o impacto das ações realizadas e disseminar documentos da organização, que atua em defesa da Educação Básica no País desde 2006.