Governo do prefeito Guto Issa (PSD) reabriu uma ala exclusiva na Santa Casa para atender casos da doença. “Não medimos esforços para cuidar do nosso povo”, afirma o gestor

Sentinela de Combate à Dengue será reaberta

 

Edição Scriptum com Prefeitura de São Roque 

O governo do prefeito de São Roque, Guto Issa (PSD), reabre na segunda-feira (10) a Ala Sentinela de Combate à Dengue, localizada no antigo prédio do setor de hemodiálise da Santa Casa. A inauguração do local tem como objetivo reforçar o atendimento especializado oferecido aos pacientes no município de aproximadamente 80 mil habitantes da Região Metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo. O prefeito falou sobre a iniciativa em vídeo publicado nas redes sociais. “A dengue está de volta e nós não medimos esforços para cuidar do nosso povo. Esta é mais uma ação para proteger o nosso povo, o dinheiro do imposto que retorna em cuidados para a saúde”, afirma o gestor no vídeo.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e contará com uma equipe médica preparada para atender casos suspeitos ou confirmados da doença. Além da reabertura da Ala Sentinela, que já funcionou em 2024, a prefeitura tem promovido uma série de ações para conter o avanço da dengue no município. Entre as medidas já realizadas destacam-se palestras educativas em escolas, campanhas de conscientização, com distribuição de materiais informativos, e ações de nebulização. Recentemente, os bairros Alpes do Guaçu e Guaçu receberam equipes especializadas para a aplicação de inseticidas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, em áreas de maior risco.

De acordo com boletim divulgado pela prefeitura em 28 de fevereiro, São Roque já registrou 380 casos suspeitos da doença, sendo 26 positivos e 125 descartados. Outros 229 pacientes ainda aguardam os resultados de exames.