Vários loteamentos já iniciaram o processo, que não tem prazo para ser finalizado

 

Vários loteamentos de chácara de recreio já iniciaram os trâmites e alguns deles estão em fase final

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura

 

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Itapira, no interior de São Paulo, está empenhada nos processos de regularização dos loteamentos de chácaras de recreio do município de 75 mil habitantes, esforço coordenado pelo prefeito Toninho Bellini, do PSD.

Segundo a arquiteta Flávia Maria Zacchi Robles, o município está orientando todos os responsáveis por empreendimentos a serem regularizados. “Explicamos sobre as medidas e providências que devem ser tomadas, bem como todos os projetos e documentos que serão necessários”.

Vários loteamentos de chácara de recreio já iniciaram os trâmites e alguns deles estão em fase final para obtenção da CRF – Certidão de Regularização Fundiária. Toda documentação segue para o cartório de registro de imóveis, para o registro do loteamento, e cada proprietário poderá registrar seu lote, obtendo a matrícula individualizada. Além disso, a regularização do imóvel pode possibilitar o acesso a programas de financiamento de obras.

Não há um tempo definido para conclusão da regulamentação, visto que cada empreendimento possui características específicas que demandam documentos e projetos específicos.