Iniciativa faz parte do projeto Fortalecendo Entidades, criado pela gestão do prefeito Caique Rossi (PSD)

O prefeito Caíque Rossi entrega o cheque para a OS Anjo da Guarda

Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis

Em Penápolis — município de 64 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Caique Rossi (PSD) repassou R$ 150 mil para três organizações sociais que atuam na área da educação: Lactário Dília Ribeiro, Anjo da Guarda e Fundação Colnaghi. Cada uma delas recebeu R$ 50 mil, recurso que deverá ser utilizado em despesas de custeio das instituições. “São organizações parceiras da Prefeitura e sempre podem contar com o nosso apoio”, ressalta o prefeito. A ação faz parte do projeto Fortalecendo Entidades, criado pela atual gestão. A prefeitura também vai repassar R$ 495 mil para outras 12 organizações da sociedade civil.

A secretária municipal de Educação, Neira Pinheiro, destacou a importância dos investimentos nas organizações. “Essas instituições são parceiras da rede municipal de ensino, elas nos ajudam a oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos.”

Segundo a secretária, as três entidades do setor educacional que foram beneficiadas elaboraram um plano de trabalho em que detalharam onde e como a verba seria investida. “A Secretaria de Educação acompanhou a elaboração deste plano e fará o acompanhamento da prestação de contas”, explica Neira.