Obra da gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) vai aumentar em 90 litros por segundo a oferta hídrica no município

A prefeita Capitã Lucimara: “Vamos possibilitar um ganho importante para que possamos obter mais água para a população”

A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), assinou a ordem de serviço para o início da construção da segunda linha de adução da água do Rio Atibaia, que vai aumentar a oferta hídrica na rede de distribuição em 90 litros por segundo. A obra faz parte da programação comemorativa do 126º aniversário do município de 133 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, comemorado no último dia 28. “É um excelente presente para nossa cidade e uma ação importante para a história de Valinhos. Vamos possibilitar um ganho importante para que possamos obter mais água para a população, pensando no agora e no futuro”, disse a prefeita.

De acordo com o presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV), o engenheiro Walter Gasi, a rede adutora terá 3.836 metros de extensão. A obra deve ser finalizada nos próximos cinco meses.