Prefeito Helinho Zanatta pediu a criação de uma força-tarefa para zerar os mais de 3.000 processos parados

O prefeito Helinho Zanatta pediu alteração dos procedimentos e fluxos do Sem Papel junto com nossos técnicos para zerar processos parados

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Piracicaba

 

Mais de 3.000 processos entre alvarás, projetos e certidões estão parados na Prefeitura de Piracicaba, município de 425 mil habitantes, mais precisamente no sistema Prefeitura Sem Papel, aguardando a liberação dos setores responsáveis. Esse é o saldo final de levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, após 19 dias de gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD).

Segundo o secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, Luciano Celêncio, no que diz respeito à Aprovação de Projetos Particulares, existem 767 alvarás a serem expedidos, 1.431 projetos a serem analisados (regularização, aprovação residencial, aprovação comercial, indústrias), 200 certidões a serem expedidas, 25 desmembramentos e 613 projetos a serem distribuídos.

“Tudo isso prejudicado por um sistema implementado na gestão passada, o Sem Papel, sem eficácia e com vários problemas estruturais em seu desenvolvimento”, explica o secretário. “Diante da situação encontrada, o prefeito Helinho Zanatta pediu revisão e alteração dos procedimentos e fluxos do Sem Papel junto com nossos técnicos para que esses números sejam zerados”.

Revisão da Lei 421

Ainda segundo Celêncio, também foi iniciada a revisão da Lei 421/20, que disciplina o uso e ocupação, parcelamento, condomínio e edificação do solo urbano no município. “Construiremos um piloto para que possamos chamar todas as instituições ligadas à pasta, discutindo assim ponto a ponto o que é necessário para a revisão definitiva, facilitando a desburocratização e trazendo eficácia para o departamento, contemplando todos os contribuintes que dela se utilizam”, ressaltou.