Prefeito Leitinho (PSD) conquistou R$ 1 milhão do governo do Estado para a recuperação do local, que está fechado há cerca de uma década

O prefeito Leitinho: “Poderemos fazer a recuperação do nosso zoológico, permitindo que a população volte a usufruir desse espaço tão bonito”

Redação Scriptum com Prefeitura de Nova Odessa

A gestão do prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, conquistou R$ 1 milhão do governo do Estado de São Paulo para a reforma do Parque Ecológico Isidoro Bordon – Zoológico Municipal, entre o Jardim Europa e o Residencial Mathilde Berzin. Os recursos serão encaminhados para a prefeitura do município da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no interior paulista, pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos. “Com esses recursos poderemos fazer a recuperação do nosso zoológico, que foi abandonado há muitos anos, permitindo que a população de Nova Odessa volte a usufruir desse espaço tão bonito”, afirma Leitinho. Ainda segundo o prefeito, os animais do zoológico continuam sendo cuidados, apesar de o local estar fechado há cerca de uma década.

O secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, confirmou a liberação da verba para Nova Odessa na última quinta-feira (4), durante o evento Cidadania Presente, que reuniu prefeitos da RMC no Paço Municipal de Campinas. Ao todo, 11 cidades da região tiveram 12 propostas contempladas, que incluíram a revitalização de museus, melhorias no setor de mobilidade urbana, a implantação de ciclovias e a recuperação de áreas degradadas. Os convênios ainda serão assinados pelos prefeitos.

O Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos contempla projetos em áreas como meio ambiente, bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, saúde pública, patrimônio público, além dos voltados a pessoas idosas, pessoas com deficiência, grupos raciais, étnicos e religiosos.“Temos possibilitado a execução de obras que não são muito grandes, como museus e pistas de caminhada, mas são intervenções importantes que as pessoas gostam”, explica Fábio Prieto.