Espetáculos teatrais, shows e atividades recreativas vão marcar eventos que serão realizados no interior de São Paulo

Crianças poderão aproveitar brinquedos no parque em Itapira

Redação Scriptum

As cidades governadas pelo PSD no interior do Estado de São Paulo prepararam atividades gratuitas para o Dia das Crianças, que será comemorado nesta quinta-feira (12). Esse é o caso de Bauru, município de 379 mil habitantes administrado pela prefeita Suéllen Rosim. A partir das 9h, na praça Rui Barbosa, serão apresentados espetáculos teatrais, entre eles A Poção Mágica da Cuca, do grupo Encantos de Alegria, que abre a programação. A Secretaria Municipal de Saúde vai levar para o local o projeto Samuzinho, que fornecerá orientações sobre primeiros-socorros para as crianças. Além disso, haverá distribuição de doces e pipoca.

Em Itapira, município de 72 mil habitantes governado pelo prefeito Toninho Bellini, será realizada mais uma edição do evento O Parque É Nosso, das 9h às 17h, no parque Juca Mulato. Entre as atrações estão o show do projeto Viva a Música, a apresentação da Lira Itapirense e o espetáculo teatral Brasilidades, encenado pela Companhia Rabo de Cutia. “Queremos convidar todas as nossas crianças para celebrarem esse dia conosco. A programação está repleta de atrações para todas as idades e que prometem muita diversão para as famílias itapirenses”, garante Bellini. A partir das 15h45, o público começa a tradicional brincadeira da guerra de bexigas com água. Confira toda a programação aqui.

A gestão do prefeito de Jaú, Ivan Cassaro, vai promover o evento Criança Feliz, das 8h às 12h, no Parque do Rio Jaú. Além de atividades recreativas e da distribuição de pipoca, o público poderá conferir a Feira de Adoção Animal.