Levantamento feito pelo Conselho Federal de Administração (CFA) reconheceu o trabalho realizado pelos prefeitos de Holambra e Olímpia (foto), no interior do Estado de São Paulo

 

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha: “Temos realizado um trabalho de responsabilidade com os recursos públicos”

 

Redação Scriptum

 

Administrados por prefeitos do PSD, os municípios de Holambra e Olímpia, no interior do Estado de São Paulo, destacaram-se na edição de 2022 do Índice de Governança Municipal (IGM), produzido anualmente pelo Conselho Federal de Administração (CFA). O estudo levou em consideração dados referentes às finanças e ao desempenho das 5.570 prefeituras brasileiras em áreas como saúde, educação, habitação, recursos humanos e transparência administrativa.

Governada por Fernando Capato, a cidade de Holambra, que tem cerca de 15 mil habitantes, ficou em segundo lugar no ranking nacional e em primeiro no Grupo 2 do estudo, composto por municípios com até 20 mil moradores e PIB per capita superior a R$ 17.137. Olímpia obteve a terceira colocação entre todas as gestões avaliadas no IGM. Além disso, conquistou o primeiro lugar entre as cidades do Grupo 6, que têm entre 50 mil e 100 mil habitantes e PIB per capita acima de R$ 23.379. Confira aqui a íntegra do estudo.

 

Fernando Capato, prefeito de Holambra

 

O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, comemorou o desempenho do município, com população estimada pelo IBGE em 55 mil moradores. “Nossa cidade tem vivido um momento positivo e de ascensão em diversos aspectos. Mas promover o crescimento ordenado requer planejamento. Relatórios importantes, como o Índice de Governança Municipal, mostram que temos realizado um trabalho de responsabilidade com os recursos públicos, mantendo o equilíbrio financeiro e, ao mesmo tempo, promovendo investimentos nas áreas que mais afetam as vidas das pessoas, como saúde, educação, saneamento e segurança”, afirma Cunha.