Projeto criado pela gestão do prefeito Doutor Camargo (PSD) vai oferecer 3.500 vagas para aulas de música, dança e teatro

O prefeito Dr. Camargo: “Estamos trabalhando para que a população possa, de fato, viver na cidade e não somente morar aqui”

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Arujá

 

O prefeito Doutor Camargo (PSD) lançou nesta terça-feira (11) o programa Arujá, Aqui Tem Cultura, que vai oferecer cursos e oficinas culturais no município de cerca de 89 mil habitantes da Grande São Paulo. Ao todo, serão oferecidas 3.500 vagas para aulas gratuitas de instrumentos musicais, balé, teatro, entre outras expressões artísticas, que vão beneficiar crianças, jovens, adultos e idosos da cidade.

Os cursos serão ministrados em 12 polos culturais de Arujá, entre eles o Casarão das Artes, a Praça da Juventude, o Complexo do Calango e a Estação Cidadania. “Fizemos um trabalho muito interessante no lazer, com os parques que inauguramos, o dos Ipês e o Cidade Natureza. Logo teremos o Bosque do Real. Estamos trabalhando para que a população possa, de fato, viver na cidade e não somente morar aqui, pois Arujá há muito deixou de ser uma cidade-dormitório. Continuamos cuidando do esporte e de todas as outras áreas. Agora estamos, com muita alegria, fazendo uma ampliação substancial dos atendimentos aos arujaenses na área da cultura”, afirma Dr.Camargo.

Atualmente, cerca de 700 moradores de Arujá praticam atividades culturais promovidas pela prefeitura. “Vamos passar para 3,5 mil vagas em oficinas e cursos diversos. Trata-se de um novo momento na cultura da cidade”, frisa o prefeito.