Desde o início deste ano, gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) já recapeou 300 quarteirões no município do interior do Estado de São Paulo. Melhorar a mobilidade urbana é uma das prioridades do governo municipal

 

O prefeito Lucas Pocay

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ourinhos

 

Desde janeiro deste ano, a gestão do prefeito Lucas Pocay (PSD) já recapeou 300 quarteirões em 15 bairros do município do interior do Estado de São Paulo. A recuperação da malha asfáltica da cidade, com população estimada pelo IBGE em 115 mil habitantes, faz parte do programa Asfalto 100%.

O projeto contemplou os seguintes bairros: Cohab, Vila São Luiz, Jardim das Paineiras, Vista Alegre, Nova Ourinhos, Vila Christoni, Vila São João, Vila Margarida, Parque das Flores, Vila Soares, Vila Emília, Vila Perino, Parque Minas Gerais, Jardim São Carlos e Jardim Ouro Verde. “Eu moro aqui há 14 anos e não me lembro de ter visto um recapeamento completo, como está sendo feito agora. Antes era só tapa-buraco”, garante Rodrigo Silva Lopes, morador da rua Júlio Mori, no Jardim Ouro Verde.
Investir na melhoria da mobilidade urbana para garantir mais segurança a pedestres e motoristas é uma das prioridades do governo municipal desde 2017, quando Pocay iniciou o primeiro mandato como prefeito. A implantação do projeto foi um compromisso assumido durante a campanha eleitoral.

De acordo com a programação da prefeitura, ainda este ano, começam os trabalhos de recapeamento em mais 40 bairros do município. Ao todo, o Asfalto 100% vai executar serviços em uma área de 547.595,37 metros quadrados.