![](https://psd-sp.org.br/wp-content/uploads/2020/06/Marcao-1.jpg)
O prefeito Marcão Marchi: “Estamos realizando o sonho de quase 600 pessoas com esse programa”
O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), entregou 69 matrículas residenciais aos moradores do bairro Portal das Mangas na última semana. O ato ocorreu no pátio da EMEFEI Jardim Vitória, dentro da programação do projeto A Casa é Sua, que já beneficiou 596 famílias do município do interior paulista.
Em função da pandemia de covid-19, não houve cerimônia e foram adotadas diversas medidas de prevenção à doença, como a utilização de máscaras, higienização com álcool em gel, agilidade na entrega dos documentos e aferição da temperatura dos participantes. O prefeito foi acompanhado pelo vice-prefeito de Itupeva, Alexandre Mustafa, e o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Percy Kuster.
“Nós trabalhamos incessantemente para atingir esse momento tão importante: a entrega das matrículas residenciais. Esse documento garante que as famílias tenham o direito sobre a propriedade, trazendo dignidade e segurança. Além disso, ajudar essas famílias me deixa muito feliz e emocionado. Hoje, estamos realizando o sonho de quase 600 pessoas com esse programa”, destacou o prefeito.
A moradora Regina Solange elogiou a iniciativa da administração.“Eu resido no Portal das Mangas há mais de 20 anos e finalmente tenho a matrícula da minha casa em minhas mãos. Foi um dia muito emocionante e gratificante. Só tenho a agradecer a Deus e à equipe da Prefeitura de Itupeva.”
Há 23 anos residindo no bairro, Agnaldo William Angélico também destacou a importância da regularização fundiária para a comunidade. “Tenho a sensação de missão cumprida. Digo isso porque a minha maior preocupação era deixar um legado para minha filha. Ela poderá, no futuro, usufruir do imóvel com segurança”, afirmou o morador.
Além do Portal das Mangas, o programa A Casa é Sua já beneficiou moradores dos seguintes bairros: Vila Aparecida I e II, Jardim Guiomar, Jardim Cristiane, Vila Independência, Pau D’Óleo I e II, Gleba Santa Izabel e Jardim Vitória I e II.