Em nove meses de implantação, projeto digital criado pelo prefeito Rômulo Rippa (PSD) evitou 900 mil impressões de documentos e economizou R$ 220 mil Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Ferreira

O prefeito Rômulo Rippa

 

Redação Scriptum

 

Em nove meses de implantação, o programa Porto Ferreira Sem Papel, criado pela gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD), garantiu uma economia de R$ 220 mil aos cofres do município do interior do Estado de São Paulo. Nesse período, os processos eletrônicos adotados pela prefeitura evitaram 900 mil impressões de documentos. “O programa é mais um avanço que contribui para a desburocratização, a preservação ambiental e a melhor utilização do dinheiro público”, afirma Rippa.

Além disso, o programa já produziu aproximadamente 38,8 mil documentos, sendo 13,6 mil externos, ou seja, gerados pelos moradores que fizeram solicitações pela via digital, acompanhando todo o processo por e-mail e SMS cadastrado.

A iniciativa vem sendo reconhecida por gestores de outras prefeituras. No último dia 5, a Secretaria de Gestão de Porto Ferreira recebeu a visita de uma equipe de servidores de Guaxupé, município da Microrregião de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. A visita serviu como parte de estudos que administração da cidade mineira está realizando para a implantação do sistema.