Prefeita Samanta Borini (PSD) lançou o programa Esporte Inclusivo, que vai oferecer aulas gratuitas de vôlei e natação para crianças

A prefeita Samanta Borini e o secretário Marcos Gajardoni: abertura das inscrições para os cursos será anunciada nos próximos dias

 

 

Edição Scriptum com Prefeitura de Birigui

 

O governo da prefeita de Birigui, Samanta Borini (PSD), lançou o projeto Esporte Inclusivo, que vai atender pessoas com Síndrome de Down e autismo no município da região Noroeste de São Paulo. O programa vai oferecer aulas gratuitas de vôlei e natação para crianças. Os alunos devem ter, no mínimo, seis anos de idade. Não há limite etário para a participação nas aulas, que serão realizadas no complexo da Secretaria Municipal de Esportes.

A iniciativa é um desdobramento da lei municipal 7.425, de 18 de junho de 2024, que instituiu o Programa de Atividade Física e Esportiva para Pessoas com Deficiência no Município de Birigui. “Nosso objetivo é promover a inclusão e a qualidade de vida para o público neurotípico, ajudando no desenvolvimento motor e na socialização das pessoas com deficiência. Com essa iniciativa, esperamos transformar vidas, promovendo bem-estar, socialização e oportunidades para um futuro mais inclusivo e igualitário no esporte biriguiense”, afirma a prefeita.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Marcos Gajardoni, a abertura das inscrições para os cursos será anunciada “nos próximos dias”.