Programa criado pelo governo do prefeito Dr.Camargo (PSD) concede incentivos fiscais para atrair empresas e gerar empregos no município

O prefeito Dr. Camargo: “Estamos criando todo um ambiente de negócios favorável. Gerar empregos e renda é o segredo para o crescimento”

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

O prefeito Dr.Camargo (PSD) apresentou nesta terça-feira (7), em coletiva de imprensa, o Programa Municipal Desenvolve Arujá, que vai promover o desenvolvimento econômico na cidade da Grande São Paulo por meio de incentivos fiscais concedidos a pequenas, médias e grandes empresas.“Vamos fomentar, também, a capacitação profissional. Não adianta nós fomentarmos a vinda de mais empresas e não termos mão de obra qualificada. Estamos criando todo um ambiente de negócios favorável. Gerar empregos e renda é o segredo para o crescimento, não há outro segredo”, afirmou o prefeito. Dr. Camargo estima a criação, nos próximos anos, “de 10 mil empregos formais em Arujá”.

O programa foi desenvolvido a partir de estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que identificou quatro áreas com potencial de crescimento na cidade: tecnologia, saúde, turismo e a indústria de transformação. As empresas desses setores serão contempladas com as isenções do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O projeto da prefeitura oferece outros benefícios, como a isenção da taxa de licença para funcionamento do estabelecimento.

Para os demais setores, haverá redução média de 52% no valor cobrado na taxa de licença para as atividades empresariais. Segundo a administração municipal, a diminuição da taxa pode chegar a 97%.

Além do prefeito, a coletiva de imprensa teve as participações dos secretários municipais Rogério Pereira (Governo), Caio Cesar de Araújo (Finanças) e José Carlos dos Santos (Desenvolvimento Econômico).