Programa criado pela gestão do prefeito Estanislau Steck (PSD) oferece estágios remunerados na prefeitura e cursos de capacitação profissional

Projeto beneficia 50 moradores da cidade, que já começaram a trabalhar nas secretarias de Educação, Finanças, Gestão Ambiental, Saúde, Segurança, entre outras.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Louveira

 

Criado pela gestão do prefeito de Louveira, Estanislau Steck (PSD), o programa Estalou (Estágio Louveira) oferece estágios remunerados na prefeitura e capacitação profissional para jovens do município do interior do Estado de São Paulo. O projeto beneficia 50 moradores da cidade, que já começaram a trabalhar nas secretarias de Educação, Finanças, Gestão Ambiental, Saúde, Segurança, entre outras pastas do governo municipal. A divisão dos funcionários foi feita de acordo com a demanda e a disponibilidade de cada secretaria.

Os jovens também participam do curso Saber Virtual Pro, realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que capacita estagiários e aprendizes em diversas áreas. “Além do projeto promover o desenvolvimento pessoal, profissional e social desses estudantes, os participantes estão colaborando diretamente para o avanço da própria cidade, auxiliando nos serviços administrativos e trazendo novas ideias. Os jovens são o nosso futuro e programas como o Estalou geram o incentivo e a oportunidade que eles buscam”, ressalta Estanislau Steck.

Realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o programa Estalou atende jovens com mais de 16 anos de idade e que estão cursando o Ensino Médio. Cada participante do projeto recebe bolsa-auxílio mensal de R$ 920,00 e vale-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de trabalho.

O expediente dos estagiários é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, com uma hora reservada para o curso CIEE Saber Virtual Pro. Os jovens foram contratados por 12 meses, com possibilidade de renovação por mais um ano.