Encontro teve mais de cem participantes, incluindo militantes, dirigentes partidários, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e importantes lideranças da região; público feminino foi a maioria.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi aclamado pelos diretórios da região de Assis como o melhor nome do partido para a disputa do Governo do Estado de São Paulo. O apoio foi declarado na reunião realizada na Câmara Municipal de Assis, neste sábado (23), para debater os planos do partido para o ano eleitoral de 2014.

O encontro, que teve mais de cem participantes, incluindo militantes, dirigentes partidários, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e importantes lideranças da Região de Governo de Assis, foi coordenado pela presidente do PSD-Mulher e ex-vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio, e pelo deputado federal Walter Ihoshi. As cidades que formam a Região de Governo são Assis, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Florínia, Ibirarema, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã

Os presentes se manifestaram, fazendo uso da palavra e respondendo a um questionário, sobre as principais necessidades da região e os planos do partido para as eleições de 2014. Os militantes do PSD apontaram as áreas de Segurança, Saúde e Educação como sendo as que deveriam exigir mais atenção do Governo do Estado. Outra questão muito citada é a necessidade de mais investimentos para o desenvolvimento da região, com foco na renovação e no estímulo aos jovens. E todos concordaram que Gilberto Kassab é o nome ideal para levar adiante essas propostas.

Alda Marco Antonio afirmou que o PSD “não pode esmorecer, tem que mostrar sua coragem”. Alda enfatizou que o partido precisa apresentar uma candidatura forte e representativa ao Governo do Estado. “E temos a felicidade de contar com esse nome dentro do PSD. Gilberto Kassab é competitivo e tem estatura política para nos liderar neste importante passo”, concluiu.

Walter Ihoshi também defendeu que o PSD concorra com um nome forte ao Governo do Estado, declarando que vê em Kassab o perfil ideal para esse desafio. “Nosso partido vai fazer política de alto nível. E vai ter candidatos próprios, inclusive aqui na nossa região”, afirmou se dirigindo aos companheiros de Assis.

Os encontros regionais, promovidos pelo PSD-Mulher, têm o objetivo de ouvir os integrantes do partido em todo o Estado de São Paulo. Por isso, haverá reuniões nas 43 Regiões de Governo. Além de Assis, já foram realizadas as de Campinas e Guaratinguetá.

PSD-Mulher

Alda Marco Antonio e Walter Ihoshi comemoraram o fato de o público feminino ter sido maioria no encontro de Assis. Para Alda, isso comprova o acerto do PSD em trabalhar para a filiação de mais mulheres. “Nós temos que buscar o equilíbrio entre homens e mulheres na militância partidária. É preciso uma maior participação feminina no debate político do país.”