Sob a liderança do deputado federal e coordenador regional do partido, Marco Bertaiolli, candidatos a vereador se engajaram na mobilização contra a implantação de projeto na rodovia Mogi-Dutra

O deputado Marco Bertaiolli: “É preciso unir toda a nossa força política contra essa proposta absurda para a implantação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra.”

Liderados pelo deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), os 33 candidatos a vereador do partido em Mogi das Cruzes — município de cerca de 450 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo — assinaram uma carta em que se posicionam de maneira contrária à implantação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra. O documento, que vem sendo divulgado nas redes sociais, também é assinado pela presidente do partido no município, Neusa Marialva.

“É preciso unir toda a nossa força política contra essa proposta absurda feita pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para a implantação de um pedágio na rodovia Mogi-Dutra. O PSD fecha questão e assume um compromisso público com toda a cidade de Mogi das Cruzes e a região.Todos os candidatos a vereador, se eleitos, não medirão esforços para evitar que esse projeto siga adiante”, afirmou Bertaiolli, que é coordenador do partido nas regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e litoral Norte.

Ex-prefeito de Mogi das Cruzes, Bertaiolli destacou que o PSD é contra a proposta por entender que a instalação de um equipamento desse porte trará prejuízos ao desenvolvimento econômico da cidade e da região. “A Mogi-Dutra é um patrimônio dos mogianos. Foi construída com recursos da Prefeitura de Mogi das Cruzes justamente para fomentar a economia e gerar empregos. Não pode, agora, a Artesp mudar a sua configuração, bloqueando e onerando a passagem dos mogianos e de todo o Alto Tietê”, frisou Bertaiolli.

Desde o ano passado, quando o projeto da Artesp foi apresentado, a proposta tem sido alvo de críticas do parlamentar, que a considera “esdrúxula”. O deputado já conversou sobre o assunto com o governador de São Paulo, João Doria, e o vice-governador, Rodrigo Garcia, além de ter protocolado na Casa Civil uma carta aberta assinada por entidades do município.

Segundo Bertaiolli, o vice-governador garantiu, durante reunião realizada em março último, que a Artesp já foi comunicada sobre a inviabilidade do projeto. “Essa posição é muita clara e o vice-governador está com todas as informações necessárias, mas nem por isso vamos dormir em berço esplêndido. Vamos nos manter alertas e trabalhando todos os dias para que isso não se viabilize”, ressaltou o deputado.