Deocleciano Borella Júnior vai disputar sua primeira eleição e terá o médico Flávio Salatino como vice

Os candidatos a prefeito Deocleciano Borella (à dir) e a vice Flávio Saladino

 

 

Edição Scriptum com g1

 

O PSD oficializou a candidatura o coronel reformado da Polícia Militar Deocleciano Borella Júnior às eleições para prefeito de Araçatuba, município de 200 habitantes da região Noroeste do Estado de São Paulo. A chapa que tem o médico Flávio Salatino (Republicanos) como candidato a vice-prefeito foi homologada na convenção partidária realizada domingo (28).

Deocleciano Borella, de 63 anos, disputa um cargo político pela primeira vez. O candidato é coronel da Polícia Militar, formado em Direito. Nasceu, cresceu e mora em Araçatuba. É casado e tem dois filhos. Foi comandante da Companhia da PM em Araçatuba, Santa Fé do Sul, Birigui e Penápolis. Ocupou cargos como coordenador operacional, subcomandante e chefe de Estado Maior na PM. Em 2017, assumiu como chefe de gabinete na Prefeitura de Araçatuba. Em 2023, se filiou ao PSD.

Durante o anúncio, outros partidos anunciaram apoio a candidatura de Borella. São eles União Brasil, Podemos, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Republicanos e a federação Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania.