O PSD divulgou nota nesta quinta-feira (20) lamentando a morte do empresário Samuel Klein, fundador da Casas Bahia. Klein deu uma contribuição inestimável ao desenvolvimento do varejo brasileiro
O empresário Samuel Klein, fundador das Casas Bahia

O empresário Samuel Klein, fundador das Casas Bahia

 

A Executiva Nacional do Partido Social Democrático (PSD) divulgou nota lamentando o falecimento do empresário Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, na manhã desta quinta-feira (20), em São Paulo. Nascido na Polônia e naturalizado brasileiro, Klein tinha 91 anos. Deu uma contribuição inestimável ao desenvolvimento do varejo brasileiro ao oferecer, de maneira pioneira, crédito às camadas populares da população.

Esta é a íntegra da nota do PSD:

“O Brasil perdeu nesta quinta-feira um de seus grandes empresários, Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, que se tornou um ícone do comércio varejista do País. Klein entendeu como poucos o desejo das classes populares por produtos de consumo durável e soube como permitir o acesso a eles.

Um pensamento de Klein pode resumir com exatidão a história de sua vida empresarial: ‘A riqueza do pobre é o nome. O credito é uma ciência humana, não exata. Não importa se o cliente é um faxineiro ou um pedreiro, se ele for bom pagador, a Casas Bahia dará credito para que ele resgate a cidadania e realize seus sonhos’.

Os sinceros votos de pesar à família e aos amigos.

Executiva Nacional do PSD”