Partido conquistou o maior número de prefeituras no País e no Estado

 

Kauãn Berto (à dir), de 24 anos, tornou-se o mais jovem prefeito da história de Cajamar, com o apoio do prefeito Danilo Joan (centro)

 

Redação Scriptum

 

No Estado de São Paulo, o PSD elegeu 207 prefeitos nas eleições municipais realizadas neste domingo (6). “O PSD tem muito a mostrar nas gestões públicas que exerce ou de que participa, e isso se mostra mais uma vez na eleição de hoje”, disse o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, em mensagem publicada nas redes sociais.

Entre as prefeituras conquistadas pelo partido em São Paulo está a de Rio Claro, município de 201 mil habitantes do interior paulista administrado pelo prefeito Gustavo Perissinotto, que foi reeleito com 56,69% dos votos válidos. “Essa campanha e esse resultado serão lembrados por mim a cada novo dia de trabalho nos próximos anos. Rio Claro me abraçou de uma maneira que nem eu mesmo sonhei, e me confiou mais uma chance de melhorar a vida de cada pessoa que vive nesta cidade que tanto amo”, afirmou Gustavo.

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio Schooder (PSD), o Leitinho, também foi reeleito no município da Região Metropolitana de Campinas, com 21.565 votos (61,63% dos votos válidos). Em Cajamar, Kauãn Berto, de 24 anos, tornou-se o mais jovem prefeito da história do município da Grande São Paulo, com o apoio do atual prefeito da cidade, Danilo Joan, outra liderança do partido. Kauãn recebeu 40.685 votos, o equivalente a 92% dos votos válidos.

Outra cidade da Grande São Paulo em que o PSD venceu com votação expressiva foi Arujá, onde o prefeito Dr. Camargo obteve 47.913 votos (94,32% do total de votos válidos). “Penso que o resultado foi fruto de muito trabalho e que quanto maior o índice de aprovação, maior o nosso compromisso em melhorar e cuidar da nossa população a cada dia”, destaca o prefeito.

Com 42.710 votos (71,90% dos votos válidos), o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto de Oliveira (PSD), conseguiu a reeleição no município de 121 mil habitantes do interior paulista. Entre as novas prefeituras conquistadas pelo partido no Estado estão a de Cubatão e Guaratinguetá, onde foram eleitos César Nascimento e Junior Fillipo, respectivamente.

Brasil

Em 2020, o PSD elegeu 65 prefeitos em São Paulo. Neste ano, além de conquistar o maior número de administrações no Estado, o partido também se transformou na maior legenda do Brasil. Ao todo, a sigla elegeu 888 prefeitos e 6.914 vereadores em todo o País. Mais informações sobre o desempenho do PSD no âmbito nacional podem ser conferidas aqui.