Partido saltou de 34 eleitos em sua primeira disputa municipal para 59. E vai disputar o segundo turno em Jundiaí e Bauru. Para as Câmaras Municipais, elegeu 534 vereadores

 

Com mais de 2,44 milhões de votos para seus candidatos a prefeito e vereador, o PSD elegeu no Estado de São Paulo, no primeiro turno, 59 prefeitos e 534 vereadores. Além disso, o partido vai disputar ainda, no segundo turno das eleições, as prefeituras de Jundiaí e Bauru, duas das maiores cidades do interior. Em sua primeira eleição, em 2012, menos de um ano após sua criação, o partido elegeu 34 prefeitos, registrando, portanto, crescimento de 73,5%.

Veja aqui um balanço dos resultados do PSD em todo o Brasil

Também entre as cidades onde o segundo turno era possível (com mais de 200 mil eleitores), o PSD elegeu já na primeira votação o próximo prefeito de Limeira, onde Mário Botion recebeu 71.827 votos, ou 51,23% do total.

O partido conquistou ainda vitórias em outras cidades nas quais participou de coligações, mas não tinha o cabeça de chapa. É o caso, por exemplo, de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, onde o ex-deputado Eleuses Paiva, do PSD, é o vice-prefeito na chapa liderada por Edinho Araújo, que se elegeu no primeiro turno com 52,2% dos votos.

Da mesma forma, em Mogi das Cruzes, o partido fez parte da coligação “Mogi de Todos Nós”, que elegeu Juliano Abe, do PSD, como vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcus Melo.

 

Prefeitos eleitos no Estado de São Paulo

tabela-psd-eleitos-2016

*Vai disputar o segundo turno

Veja também:

Bigardi disputará o segundo turno em Jundiaí

Gazzeta recebe 45% dos votos e está no segundo turno