Reunião promovida pelo PSD Mulher-SP discutiu os planos do partido para o ano eleitoral de 2014 e ações para aumentar a participação feminina na política.
A coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antônio.

O PSD da cidade de Itapevi declarou com grande entusiasmo, em Encontro Regional, nesta quinta-feira (20), seu apoio ao lançamento da candidatura do PSD ao Governo do Estado, e indicou o seu nome preferido para encabeçar esse desafio: o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. A reunião, promovida pelo PSD Mulher-SP, discutiu os planos do partido para o ano eleitoral de 2014 e ações para aumentar a participação feminina na política.

Coordenado pela dirigente nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, o Encontro reuniu os presidentes dos diretórios municipais de Itapevi, Marcos Godoy (Teco), e de Osasco, Lau Alencar; os vereadores Bolor, Tininha e Akdenis; e a vice-prefeita e secretária de Educação de Jandira, Lurdete Vendrame Kummer.

Alda Marco Antonio, que recebeu no Encontro o título de Cidadã Itapeviense, defendeu a pré-candidatura de Gilberto Kassab. Lembrando que foi durante quatro anos vice de Kassab na Prefeitura de São Paulo, afirmou que é testemunha “da capacidade, do preparo e da coragem” do presidente nacional do PSD. “Quando criou a Lei Cidade Limpa, ele mostrou sua capacidade resistir a pressões e a força de sua determinação.”

DSCN2833

Os cerca de 400 presentes à reunião puderam se manifestar por meio dos microfones e de um questionário distribuído pela organização do Encontro. Além de aplaudir o apoio à pré-candidatura de Kassab ao Governo e opinar sobre os planos partidários para 2014, os participantes também indicaram quais as principais carências da região de Itapevi e o que esperam do Governo do Estado. Investimentos em Saúde, Educação, Segurança e Transportes foram os mais citados.

O PSD tem se reunido em todo o Estado com parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, lideranças regionais e militantes para debater, de forma ampla e democrática, os passos a serem seguidos pelo partido. A coordenação dos encontros está a cargo do PSD Mulher.

PSD Mulher

Como coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio mostrou em palestra aos presentes a necessidade de se aumentar a participação feminina nas decisões dos partidos e na representação parlamentar. “É ruim para a Democracia que a mulher seja uma minoria na política. Com nossa participação, enriquecemos o debate e tornamos a política mais representativa.”